Páginas

domingo, 12 de maio de 2013

AS BOLACHAS DA NANÁ

 BISCOITOS DE MILHO



Ingredientes
2  ovos
100g  manteiga
100g  açúcar
200g farinha triga
200g farinha milho
1 colh. sobremesa de fermento
Preparação
Misturam-se todos os ingredientes até obter um preparado bem ligado, mas esmigalhado. Moldam-se bolinhas ou rolinhos, que se colocam num tabuleiro forrado com papel vegetal. Esmagam-se com um garfo, de modo a formar um encanastrado.

Com esta receita, retirada do livro materno "Pantagruel", a Naná - minha irmã, assim baptizada por mim numa idade em que era incapaz de soletrar correctamente seu nome  - grande cozinheira mas avessa a blogues, participa no Vamos fazer bolachas deste mês,  desafio que decorre na casa da Manuela e que procura receitas para chá. Para bolachas não contem comigo, não é a minha "praia". Já para o chá, tenho uma sugestão bem nacional - broken leaf, do Porto Formoso (Açores). 

2 comentários:

  1. Muito obrigada à Naná pelas bolachinhas e à mana que lhe emprestou a casa para ela poder partilhá-las conosco. Estes biscoitos de milho parecem mesmo bons para acompanhar um chá quente.
    Bjnhos para ambas,
    Manuela

    ResponderEliminar
  2. Estas bolachinhas são uma delícia e não são muito calóricas, o que é uma grande vantagem. A Naná está de parabéns e merece publicidade. Já partilhei na minha pagina do FB. Muito sucesso para as "Bolachas da Naná".

    ResponderEliminar